Boas-Vindas! Você está no Sarau às 3 da tarde!


"O signo vem marcado, em toda a sua laboriosa gestação, pelo escavamento do corpo."

- Alfredo Bosi -

 

 Olá!

Espero que esteja bem, em segurança e saudável!

Receba as boas-vindas ao Sarau às 3 tarde, um espaço dedicado a reflexões lírico-afetivas sobre o tudo e o nada.

Sarau surge de uma necessidade de comunicação em que eu, Iouchabel Falcão, estou imergida. Preciso conversar, sobretudo, compartilhar reflexões sobre lírica, afetos e outras coisas humanas. Coisas necessitantes e precisárias que seguem brotando de um trabalho de pesquisa que estou realizando e que, dentro de limites impossíveis, me exige discernimentos entre o racional subjetivo e o irracional logicizado, movimentos permitidos nos campos arados pela alteridade, eu com outro, eu comigo.

Lida ou não, sinto as palavras reclamando sons e formas para que eu possa seguir na estrada em que estou. Elas precisam viver e, no agora, eu sou seu útero, corpo presente para ser escavado.

O que você encontrará pelas postagens seguintes serão pensamentos em formas textuais sem gêneros específicos e sem pretensões influenciadoras. As reflexões partirão de textos literários, cujo foco serão as manifestações afetivas que as construções poéticas animam em mim. 

Essa tarefa me está sendo muito difícil, uma vez que, nas veredas do senso comum, sempre me considerei - e me consideram - uma humana "pouco afetiva". Não sei o que isso quer dizer... Talvez me descubra ou me perturbe ainda mais...

Me reservo a liberdade de ter a ilusão da liberdade, cultivando consciência e bom senso pelas imagens poético-lírico-sensoriais que minha intuição insistir em perseguir.

Espero que possamos fortalecer nossos laços, você e eu, eu e eu, você e você.

Bons afetos sempre!🙏


Observação geral: Os comentários às postagens serão moderados de acordo com a Beleza de cada eu e você.

Postagens mais visitadas